Entol Enzibac

O QUE É?

É um produto de natureza biológica de alta tecnologia, composto por uma variedade de micro-organismos e enzimas não patogênicas (não tóxicos) que permanecem em estágio de dormência até entrar em contato com os líquidos, provenientes da decomposição. Quando ativado, multiplica-se e segregam enzimas que absorvem todos os líquidos e contribuem para a degradação da matéria orgânica. 

SUA FUNÇÃO

O ENZIBAC foi desenvolvido para ser uma solução ambiental à contaminação proveniente dos sepultamentos.

É capaz de reter todos os líquidos provenientes da decomposição (necrochorume) e seus materiais altamente contaminantes, como metais pesados, substancias sintéticas e toda carga patogênica do corpo, impedindo que atinjam o solo e contribuindo para a redução de problemas ambientais.

Seu composto bioenzimatico, atua no processo natural de quebra de tecidos e líquidos, transformando-os em gases, líquidos e sais não nocivos, acelerando o processo natural da decomposição.

Sua atuação proporciona um ambiente limpo, evitando a formação de maus odores e a interferência de insetos no processo de decomposição bem como a proliferação no ambiente e seus arredores.

COMO FUNCIONA

Quando o necrochorume entra em contato, o saco é dissolvido e as bactérias enzimáticas são ativadas, formando uma massa gelatinosa. Essa massa, vai absorvendo todo o líquido e seus contaminantes sem deixar escoar para o meio ambiente. Sua expansão é proporcional a quantidade de líquidos liberados e pode atingir até 200 vezes o seu volume.

Quando toda matéria orgânica for degradada, a solução gelatinosa passa a se desidratar até ficar no formato de uma pequena esfera cristalizada.

FASES NO PROCESSO DE AÇÃO

PÓ GRANULADO enquanto na embalagem e não entrar em contato com líquidos.

GELATINOSA depois do contato com líquidos, o pó absorve todos esses líquidos que são liberados pelo corpo sem deixar escapar uma gota, formando uma camada gelatinosa que serve de habitat perfeito para a multiplicação das bactérias que vão agir na decomposição.

MASSA DURA E COMPACTA Depois que o corpo deixa de liberar liquido, e não restar mais matéria orgânica, a massa gelatinosa passa a desidratar formando uma pequena esfera cristalizada, sendo de fácil remoção junto com os ossos no processo de exumação.

APLICAÇÃO DO ENZIBAC

Depois do corpo estar na urna, retirar o ENZIBAC do seu saco protetor externo e colocar o saco solúvel dentro da urna funerária, na região genital, onde há maior liberação de líquidos.

Depois de colocar o produto, basta preparar o corpo para a apresentação na cerimônia.


BENEFICIOS

  • Alta capacidade de absorção do necrochorume, materiais contaminantes e substancias patogênicas;

  • Proporciona a redução dos maus odores no ambiente;

  • Não é invasivo;

  • Não é visível à cerimônia;

  • Total respeito pela família do falecido e pelo rito do sepultamento;

  • Evita problemas ecológicos proveniente do escorrimento do necrochorume para o solo; (contaminação do solo e lençol freático);

  • Acelera o processo de quebra de tecidos e líquidos, acelerando o processo natural da decomposição, permitindo que o corpo seja exumado em até 18 meses.

  • Aumenta a capacidade de sepultamentos nos cemitérios;

  • Evita gastos com adequações das sepulturas para captação do necrochorume;

  • Evita transtornos e situações constrangedoras como vazamentos de túmulos, mau cheiro e gastos com medidas curativas;

  • Não deixa resíduos de difícil remoção ou destino após exumação;

  • Evita proliferação de doenças;

  • Facilita o processo de exumação, oferecendo condições menos insalubre para os profissionais.


COM O USO DO ENZIBAC nos sepultamentos, além de proporcionar a família um ambiente limpo para suas homenagens junto à sepultura, sem maus odores, sem insetos e sem constrangimento com possíveis vazamentos de líquidos, o agente funerário está oferecendo um trabalho 100% ecológico com zero impacto ambiental.

O uso do ENZIBAC representa um trabalho com responsabilidade social e ambiental e não possui restrições de uso.