Entol Enzithan

“Deus permitiu a nós sermos ponte de consolo e conforto para a maior dor do ser humano”.(...)

O QUE É?

Consiste num filtro a base de componentes minerais e outros produtos naturais cujas propriedades atrasam a autólise e a putrefação, conservando o corpo a ser velado.

Foi especificamente criado, como uma nova técnica não invasiva de preparação e preservação de corpos para funerais.

CARACTERISTICAS

Essa nova técnica não invasiva de preparação de corpos consegue paralisar momentaneamente a ação das bactérias e enzimas que provocam a decomposição, criando um ambiente sadio onde o corpo se encontra.

O ENZITHAN é uma forma respeitosa e não invasiva na preparação de um corpo. Seu uso, evita o aparecimento de alguns efeitos externos apresentados pelo corpo após a perda da vida, indesejáveis para a cerimônia, tais como;

  • Evita a formação de gases que provocam inchaço e rotura de pele pela pressão dos mesmos;
  • Evita secreção de líquidos;
  • Evita aparição da mancha verde abdominal e afundamento do globo ocular.
  • Evita maus odores.
  • Evitar aparecimento de dípteros (insetos).
  • Cria um ar limpo sobre o ambiente que se encontra.

FORMA DE APLICAÇÃO

Sua aplicação demora entre 5 e 10 minutos e pode ser logo após o recolhimento do corpo, já que é uma técnica reversível e totalmente compatível com a vida.

É muito simples. Basta romper a embalagem exterior no local indicado, retirar a bolsa de tecido poroso de dentro e colocar em contato com a pele na região inferior ao abdómen com os adesivos voltados para a pele e pronto!

Em poucos minutos após sua aplicação, já é possível perceber sua ação. O resultado efetivo demora de uma a duas horas, dependendo da causa mortis e do estado em que o corpo se encontra.

  • Para casos normais, e corpos até 80 kg, recomenda-se o uso de uma bolsa, seus efeitos são de até 48 horas.
  • Para tempos maiores de conservação, como de 48 a 72 horas, usar duas bolsas.
  • Para mais de 72 horas, recomenda-se o uso de três bolsas.

VANTAGENS PRÁTICAS

ENZITHAN, foi desenvolvido pensando em minimizar a dor das pessoas no momento mais difícil para o ser humano, a perda de alguém. Por isso, oferece uma série de benefícios práticos, tanto para quem aplica, quanto para a família enlutada.

  • Técnica não invasiva de preparação de corpos;

  • Aplicação rápida e segura;

  • Não é necessário a utilização de câmaras frias;

  • Inibe a formação de gases e maus odores;

  • Não é necessário costurar, tamponar ou aspirar o corpo, pois o produto evita a formação e saída de líquidos;

  • Não deixa resíduos, portanto é uma técnica também ecológica;


PRECAUÇÕES PARA USO

O produto foi desenvolvido com tecnologia capaz de atrasar os efeitos da decomposição no corpo pelo tempo desejado pela família.

Para garantir a eficácia do produto, é necessário respeitar algumas condições de uso estabelecidas pelo fabricante.

Para bom desempenho, o uso de um filtro é recomendado para um corpo de até 80 kg. Para corpos com pesos maiores, é recomendado o uso de dois ou mais, obedecendo a proporção de 1/80.

Quando a pessoa for muito obesa, recomenda-se o uso de dois ENZITHAN, mesmo que seu peso não supere os 80 kg, pelo fato de proporcionalmente haver concentração maior de bactérias que produzirão gases.

O uso deve se dar em até 6 horas após o falecimento. Tempo maior pode comprometer a eficácia do produto e não atingir o resultado esperado pelo avanço da decomposição. Nesses casos, deve ser usado os métodos tradicionais como a Tanatopraxia para preparar o corpo.

O ENZITHAN não possui características regenerativas. Ele para o processo de decomposição no ato da aplicação, não regenerando o corpo. Se o corpo apresentar sinais avançados de decomposição, mesmo que ainda não atingiu o prazo de 6 horas, é recomendado o uso de procedimentos complementares.

Em corpos preparados com Tanatopraxia, o ENZITHAN pode ser usado, pois vai auxiliar a diminuir ou parar o inchaço, vazamentos, maus odores, coloração de pele e aparição de manchas pelo corpo.

É importante que o profissional responsável pela preparação do corpo, saiba que dependendo das condições em que a pessoa se encontrava enquanto viva, sua causa mortis, o corpo pode apresentar características diferentes avançando mais ou menos os efeitos da decomposição. Para os casos mais complexos, o uso do ENZITHAN, deve ser acompanhado de outros procedimentos.

Em corpos que passaram pelo processo de necropsia, também requer atenção, pois se os procedimentos de fechamento não foram bem executados, pode ocorrer vazamentos. O ENZITHAN, para corpos necropsiados vai agir e contribuir para manter o aspecto saudável do corpo, mas não dispensa a aplicação de outros processos tradicionais de preparação.

 “Mesmo sabendo que a vida acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém.” (Nicholas Sparks)